Reivindicações da carreira: entidades cobram agilidade do governo

Compartilhe:

Em assembleia realizada nesta semana, a Asibama-DF apresentou sua nova diretoria. A ASCEMA Nacional esteve presente para prestigiar o evento e também fazer coro às pautas em comum, cobrando do Governo Federal que atenda aos interesses dos servidores do meio ambiente.

Para André Oliveira da Silva, o Café, eleito presidente da entidade da capital, com Marina Silva como ministra, os servidores avançaram no diálogo, porém o processo de decisão está em ritmo lento. Esta morosidade em atender às reivindicações da carreira, de acordo com o dirigente, pode resultar em paralisação do funcionalismo na área.

A exemplo do que aconteceu no XII Congresso da ASCEMA, a assembleia da Asibama-DF também foi utilizada para reforçar as demandas dos servidores, ainda mais com os indicativos positivos que refletem a ação do funcionalismo na área de meio ambiente. Para os dirigentes, o servidor está fazendo sua parte, e isso pode ser comprovado com a redução do desmatamento, o cumprimento das metas globais, entre outros indicativos. Então, é justo que o Governo seja mais ágil na valorização que prometeu publicamente, na posse, em reuniões com as entidades e no próprio Congresso da ASCEMA Nacional.

“Cobramos pela nomeação dos novos servidores do cadastro de reservas. Saiu a convocação do ICMBio, mas ainda falta a do Ibama, além das demandas que também atendem os interesses de quem atua no ministério, nas autarquias”, diz.

Possibilidade de paralisação no dia 15 de agosto

A assembleia da Asibama – DF decidiu por instalar assembleia permanente e indicativo de paralisação para o dia 15/08. De acordo com Café, diante da morosidade do governo em atender aos pedidos dos servidores, tudo indica que haverá paralisação na área. “No dia 14, faremos uma reunião presencial da assembleia permanente para realizar um balanço. Se até lá não houver devolutivas sobre as reivindicações da carreira, o mais provável é que se realize a paralisação no dia 15, como foi decidido. A Asibama-DF está providenciando todos procedimentos jurídicos com vistas a resguardar o direito de servidoras e servidores expressaram seus descontentamentos”.

Reunião na Mesa Setorial

Nesta quinta-feira, dia 10, haverá uma reunião com a presença da ASCEMA com a Mesa Setorial Permanente no MMA.  Na oportunidade, a entidade tratará da questão do “PGD Teletrabalho”, Tabelas e Parametrização salarial com as Carreiras da ANA, além do Aviso n. 52.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *