Na Arábia, Lula promete desmatamento zero, mas aqui o governo dá as costas para os servidores

Compartilhe:

Nesta semana, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou da sessão de encerramento da mesa redonda Brasil-Arábia Saudita, em Riade.
“Nós temos alguns compromissos firmados. Primeiro, nós vamos diminuir o desmatamento até 2030. Nós queremos chegar ao desmatamento zero na Amazônia.” afirma em seu discurso.
Não adianta nada prometer ao mundo uma meta tão ambiciosa, ainda mais na atual situação, em que o governo tem dado as costas para as necessidades dos servidores da carreira do meio ambiente, que é quem está fazendo este trabalho cujos resultados estão sendo apresentados ao mundo.
O país obteve uma redução de 43% do desmatamento da Floresta Amazônica brasileira, neste ano, sem o investimento adequado em recursos materiais ou humanos, isso se deve ao trabalho incansável dos servidores públicos em defender e preservar o meio ambiente.
Não estão dando a devida importância ao processo negocial para a reestruturação da Carreira e do PECMA, visto que o prazo para posicionamento do governo foi prorrogado pelo dobro do tempo inicial sem qualquer justificativa.
Os resultados alcançados na luta contra o desmatamento são notáveis. Contudo, é necessário sustentar esse esforço mediante a valorização e reconhecimento dos servidores públicos por meio de ações concretas, indo além de meros discursos em conferências internacionais. MGI, queremos uma resposta!
A ASCEMA Nacional enviou ao MGI um oficio cobrando a devolutiva do governo. Confira abaixo:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *