MMA institui Mesa de Negociação para diálogo com servidores

Compartilhe:

Brasília, 16 de Agosto de 2023 – O Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA) instituiu a Mesa Setorial de Negociação Permanente, para um diálogo fluido e eficaz entre os órgãos governamentais responsáveis pela gestão ambiental e os servidores desse setor crucial. Os nomes dos participantes, com representantes da ASCEMA, já foram divulgados.

Acesse as portarias da instituição da Mesa e da nomeação dos membros.

A bancada governamental, composta por oito membros, irá representar os interesses e responsabilidades do MMA, do Ibama, do ICMBio e do SFB.

A outra bancada, também composta por oito integrantes, representará os servidores que atuam na carreira de especialista em meio ambiente, buscando garantir voz ativa para aqueles que estão na linha de frente da preservação ambiental. Entre os membros dessa bancada, destaca-se a presença da ASCEMA Nacional, que contribuirá com sua experiência e liderança para as discussões.

Aproximação e diálogo

Dentre as responsabilidades atribuídas a essa plataforma de intercâmbio e negociação, encontra-se a missão de aprimorar as relações, facilitar a busca por soluções construtivas, elevar as condições de trabalho e qualidade de vida dos servidores, além de elevar o padrão dos serviços oferecidos à população em geral.

A portaria estipula encontros mensais, além de autorizar a convocação de reuniões extraordinárias sempre que necessário, incluindo com a participação de convidados.

Esta é mais uma vitória dos servidores, que não só objetivam melhores condições na carreira, como também o diálogo construtivo e a cooperação mútua, buscando consolidar esforços em prol da proteção e preservação do patrimônio ambiental do Brasil.

As publicações foram realizadas após reunião da ASCEMA Nacional com a Ministra Marina Silva, na segunda-feira. Veja o vídeo com os comentários dos representantes da entidade.

Compartilhe:

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *