Parlamentares são acionados para destravar nomeação de aprovados do ICMBio e IBAMA

Compartilhe:

Parlamentares de diferentes partidos estão sendo acionados pelas comissões de aprovados dos concursos do ICMBio e do IBAMA, junto da ASCEMA, e suas filiadas para apoiar a aprovação do PLN nº 1/2026. A medida é essencial para garantir a nomeação integral do cadastro de reserva dos concursos já homologados, reforçando a capacidade operacional dos órgãos responsáveis pela proteção ambiental, fiscalização e conservação da biodiversidade brasileira.

Com prazos dos concursos prestes a serem expirados, a aprovação urgente do projeto decisiva para viabilizar as nomeações ainda em 2026.

Além de deputados e senadores, a mobilização visa o apoio também da sociedade civil, de organizações ambientais e demais setores comprometidos com o fortalecimento do Estado brasileiro.

A carta encaminhada às lideranças políticas detalha os fundamentos jurídicos, fiscais e institucionais que justificam a urgência da medida e conclama todos os setores da sociedade a apoiarem essa pauta de relevante interesse público.

Participe desta mobilização! Compartilhe este post, baixe a carta no site da ASCEMA Nacional e marque os parlamentares para que votem e aprovem o PLN 1/2026:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *